Putin anuncia assinatura de cessar-fogo na Síria

País vive conflito entre regime e oposição armada desde 2011.

O presidente russo Vladimir Putin anunciou, nesta quinta-feira (29), um acordo de cessar-fogo entre o regime e a oposição armada na Síria, país mergulhado num sangrento conflito desde 2011, o que foi confirmado pelas forças armadas sírias.
“Concordo com a proposta do Ministério da Defesa de reduzir a nossa presença na República da Síria. Sem dúvida, continuaremos a lutar contra o terrorismo internacional, apoiaremos o governo legítimo sírio na luta contra o terrorismo e, com certeza, cumpriremos os acordos por nós alcançados, inclusive sobre o desenvolvimento de postos das Forças Armadas russas em Tartus e no aeródromo de Hmeymim”, disse Putin no encontro com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa russos.O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu afirmou que as condições para reduzir o contingente russo já foram criadas.

Fonte:noticiasaominuto

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário