fbpx
Quadrilha que fraudava vestibulares presa durante prova em Porto Velho, já passou no Fantástico

Mas a polícia não conseguiu identificar todas as pessoas que contrataram estes serviços, Painel Político vai revelar nos próximos dias os meandros desta operação.

Após a prisão de uma quadrilha especializada em fraudar vestibulares, no ultimo domingo (22), dentro de uma faculdade em Porto Velho, a pela Polícia Civil explicou os detalhes das prisões de integrantes de uma quadrilha especializada em fraudar vestibulares de medicina.

No domingo, foram presas 10 pessoas, em uma ação coordenada pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas e Organizadas (Draco).

De acordo com os policiais responsáveis da Draco, a própria instituição denunciou o esquema, a partir de informações recebidas de pessoas que não concordaram com a prática. “Iniciamos a investigação de pronto e todas as medidas cautelares e meios extraordinários de investigação que poderiam ser disponibilizados e executados durante esse curto período que tínhamos até a execução da prova foram executados”, disse.

A Polícia realizou monitoramento, identificação e a qualificação dos integrantes da quadrilha que executariam a fraude. O líder do bando é Áureo Moura Ferreira, especialista em fraudar concursos.

Fantástico

O líder do bando é Áureo Moura Ferreira, é um dos chefes da quadrilha que ostentava o luxo conquistado com fraudes em vestibulares de Medicina e no Enem. Carros importados, mansões, muito dinheiro. Um esquema milionário desarticulado nesta semana. Vinte e dois estudantes foram presos ao sair do vestibular de uma faculdade particular de medicina, em Belo Horizonte.

Em 30 de Novembro de 2014, o Fantástico produziu um material especial referente a esta Organização Criminosa, e também divulgou a forma de agir dos integrantes.

Veja Aqui

 

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta