Quarto suplente pode assumir vaga na ALE/RO

Em Legislativo
Quarto suplente pode assumir vaga na ALE/RO

Empresário Neto da Canaã tenta tomar posse após renúncia de Glaucione que irá assumir a prefeitura de Cacoal.

Cacoal e região podem continuar contando com um deputado na Assembleia Legislativa, mesmo com a renúncia ao cargo prevista, para hoje, da deputada Glaucione Rodrigues (PMDB), que no domingo tomará posse como prefeita. Após ser diplomado deputado estadual, na sexta-feira, o empresário José Santos, o Neto da Canaã, que ficou como quarto suplente de deputado estadual na eleição de 2014 pelo PSC, busca agora a posse junto ao presidente da Casa de Leis, Maurão de Carvalho (PMDB).

Neto, 46 anos, empresário do setor de confecções, disse ontem ao Diário que sua posse depende apenas de questões jurídicas, considerando que os três primeiros suplentes perderam a vaga por infidelidade aos partidos pelos quais concorreram há dois anos.

Segundo ele, o primeiro suplente, Geraldo da Rondônia, saiu do PSC para o PHS, enquanto Marcelo Cruz, do mesmo partido, foi para o PTB, pelo qual neste ano foi eleito vereador de Porto Velho; e Romeu Reolon migrou do PSDC para o PMDB. “Não resta dúvida que a vaga é minha, pois ela é do partido ao qual continuo fiel”, afirmou, lembrando recentes julgamentos na esfera federal.

No caso de tomar posse, o novo parlamentar estadual tem por meta atuar na melhoria da prestação de serviços da educação, saúde, transporte e segurança, quatro pilares que ele acredita ser prioritários para que a população tenha melhor qualidade de vida. “Além de apresentar projetos e emendas, irei também fiscalizar a execução dos recursos”, adiantou, acrescentando que quer trabalhar da melhor forma possível nestes próximos dois anos já se preparando para 2018.

Com a renúncia da deputada Glaucione hoje, Neto espera que sua posse ocorra até amanhã. “O município de Cacoal e região não ficarão desprovidos com a saída de Glaucione, pois ganharão uma prefeita e continuarão contando com um deputado”, argumentou.

Natural do Grajaú (MA), há 18 anos residindo em Cacoal, José Santos, ou Neto da Canaã, é casado, tem dois filhos e um neto. A primeira vez que concorreu a um cargo eletivo foi em 2012, quando ficou como segundo suplente de vereador.

Fonte: jornalrondoniavip

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

Leia também!

Sindicato não pode cobrar honorários advocatícios de sindicalizado

Sindicato precisa de autorização para representar filiado na Justiça, fixa STJ

Os sindicatos precisam de autorização expressa de seus filiados para os representarem junto à Justiça. A jurisprudência do Superior

Read More...
WhatsApp Web lança atualização que afeta layout e GIFs; entenda

Mensagens difamatórias em grupo geram indenização

Rapaz pagará R$ 10 mil a mulher por ofensas. A 8ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve sentença

Read More...
A ética nas empresas não se limita a um manual de boas práticas, diz Andreas Pohlmann

A ética nas empresas não se limita a um manual de boas práticas, diz Andreas Pohlmann

Andreas Pohlmann, um dos maiores especialistas em ética empresarial no mundo, fala sobre o combate à corrupção corporativa no

Read More...

Deixe uma resposta

Menu slide para smartphones