Quatro maneiras de usar o Bluetooth do iPhone além de trocar arquivos

O Bluetooth do iPhone (iOS) permite que o usuário utilize algumas funções que podem ser muito úteis no dia a dia. Parear o celular da Apple com um carro e imprimir documentos e fotos pelo próprio smartphone são alguns exemplos. Além disso, como só é possível trocar arquivos entre iPhones e Macs – não é possível fazer transferências de um iPhone para um Android, por exemplo – é preciso ver outros meios de utilizar o Bluetooth do celular.

Veja uma lista com algumas funções da tecnologia. Vale ressaltar que, embora os recursos sejam conhecidos por boa parte dos usuários, outras pessoas podem não conhecê-los, gerando dúvidas.

1. Ouvir música por Bluetooth

Uma das funções do Bluetooth é parear o celular com outro dispositivo. E, como alguns headphones ou caixas de som também têm Bluetooth, é possível fazer com que o som do iPhone saia em um desses aparelhos.

Dessa forma, uma boa opção para os usuários do smartphone da Apple é usar o Bluetooth do celular para ouvir música. Se você estiver em uma festa, por exemplo, é só parear o seu iPhone com um aparelho de som e controlar, pelo próprio celular, quais músicas você quer que toque

2. Imprimir documentos

Não são apenas os fones de ouvido ou qualquer outro aparelho de som que contam com a tecnologia Bluetooth. Algumas impressoras também apresentam a função, podendo facilitar a vida do usuário.

Quando você quiser imprimir algum documento – ou até mesmo uma foto, por exemplo -, aproveite o Bluetooth do seu iPhone para conectar o celular à impressora. Assim, você não precisa se preocupar em utilizar cabos ou enviar o arquivo para o computador antes de realizar a impressão.

3. Compartilhar Internet

Essa função é muito útil no dia a dia. É comum, no final do mês, a Internet do celular começar a ficar lenta, porque atingiu o limite do pacote de dados da operadora. Se isso acontecer com um amigo seu, você pode usar o Bluetooth para compartilhar a Internet do seu smartphone para ele.

Também é possível utilizar o recurso em notebooks. Se o local onde você estiver não disponibilizar uma conexão Wi-Fi, é só conectar o computador ao iPhone,

4. Parear iPhone com carro

Conectar o seu celular ao carro pode ser muito útil – e até mais seguro – para os motoristas. Além de poder colocar uma música do iPhone para tocar no carro, também é possível atender ligações sem precisar ficar segurando o aparelho.

Nos carros que contam com sistema de reconhecimento de voz, não é preciso nem tirar as mãos do volante. Basta falar para dar o comando. Como dirigir falando no celular é bastante perigoso, conectar o iPhone ao carro pode ser interessante para o usuário.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta