Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Quentin Tarantino diz que Hans Landa é o melhor personagem que ele já escreveu

0

Quentin Tarantino é conhecido pelos diversos personagens icônicos que ele criou ao longo de sua carreira. Seja Jules em Pulp Fiction: Tempo de Violência ou Calvin Candie em Django Livre, não faltam exemplos da capacidade criativa do diretor. Mas qual ele considera o melhor?

O cineasta respondeu essa pergunta na abertura do festival de cinema de Jerusálem, na qual ele confessou que o prêmio vai para Hans Landa, vilão de Bastardos Inglórios e papel que deu a Christoph Waltz o primeiro Oscar de sua carreira.

“Landa é o melhor personagem que eu já escrevi e talvez o melhor que eu vou escrever,” o diretor admitiu durante a abertura do festival (via ScreenDaily). “Eu não percebi [quando comecei a escrever] que ele era um gênio linguístico. Ele é provavelmente um dos únicos nazistas na história que pode falar ídiche perfeitamente.”

Tarantino reiterou que planeja se aposentar depois do seu 10º filme – Os Oito Odiados, último longa do diretor, foi seu 8º – mas disse que talvez volte a fazer cinema no futuro. “Eu estou planejando parar em 10 [filmes], mas aos 75 anos eu posso decidir que tenho outra história para fazer,” afirmou o cineasta.

Comentários
Carregando