fbpx
Quimera concorrerá na Mostra Competitiva do 11º Festcineamazônia

Quimera, dirigido por Tarcísio Lara Puiati, com produção de Juliana Neves e Aluísio Casagrande, está entre os 37 filmes de curta-metragem que integram a Mostra Competitiva do 11º Festicineamazônia. O elenco é todo formado por atores de Porto Velho: Andressa Silva, Jamila Marques, Luna Luz , Phelipe Melo, Tino Alves e Juraci Júnior.

O filme, rodado em janeiro de 2013, traz histórias que são contadas às margens do Rio Madeira. Pai e filha, que se reencontram e tentam matar a saudade, duas amigas adolescentes que contam seus segredos do coração e as desventuras de dois amigos sobre as artimanhas do amor. A curiosidade do filme é que os personagens estão todo o tempo silhuetados pela luz do sol, criando uma atmosfera de “teatro de sombras”.

O curta foi lançado em agosto, durante o 24º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. Teve exibições no 13ª Goiânia Mostra Curtas e próximas sessões serão no 10º Amazonas Film Festival, de 1 a 6 de novembro, em Manaus (AM), em Porto Velho dia 8 de novembro, no 11º Festcineamazônia e ainda no 21° Festival Mix Brasil de Cultura Da Diversidade, em São Paulo e Rio de Janeiro, em novembro.

O diretor

Gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Tarcísio Lara Puiati, diretor de cinema e TV, esteve em Porto Velho como convidado do 10º Festcineamazônia, em 2012. Durante o festival, o diretor apresentou seu curta-metragem Cowboy, que ganhou Menção Honrosa pela originalidade narrativa. Na ocasião, o diretor teve a ideia de um novo filme. Assim nasceu o projeto de Quimera. Além de livros de poesia e peças de teatro, Tarcísio é novelista, colaborando com Alcides Nogueira no remake da novela O Astro, premiada como melhor telenovela no Emmy Internacional 2012.

Quimera é uma realização da produtora carioca Caju Cinema e tem os apoios da produtora Fatos Elenco e do site Rondônia Fatos, de Porto Velho. Confira o trailer:

Fonte: Folk Produções

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta