Raio mata mulher que tentava salvar ovelhas

In Cotidiano
Espalhe essa informação

Uma mulher de 45 anos morreu no fim da tarde de quarta-feira (2) após ser atingida por um raio, em Buritis (RO), a 300 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher, que morava em uma chácara, foi recolher uma ovelha com dois filhotes, em virtude de um temporal que começava, quando recebeu a descarga elétrica. A vítima sofreu queimaduras, principalmente, na região da cabeça e pescoço. Os animais também morreram.
O comandante do Corpo de Bombeiros do município, Annelsandre Rodrigues da Costa, conta que na tarde desta quarta-feira não choveu muito, no entanto, vários raios atingiram a região. Ao sair de casa para levar os animais para um lugar seguro, a mulher ficou em um campo aberto, momento em que foi atingida. Quando os bombeiros chegaram à chácara, a mulher já não apresentava sinais vitais.

A descarga elétrica também abriu uma vala de cerca de 10 centímetros no chão. De acordo com Costa, em três anos de funcionamento do Corpo de Bombeiros na cidade, este foi o primeiro caso de morte causada por raio no município. Costa explica que o recomendado é que as pessoas não saiam de casa durante temporais, mas, caso seja necessário, é preciso tomar alguns cuidados, como ficar longe de árvores, antenas e cercas.
Além disso, o tenente recomenda que durante um temporal, em campo aberto, as pessoas devem ficar de cócoras e com os pés unidos. “Ao cair um raio, ele se dissipa no chão, formando ondas de eletricidade. Caso a pessoa esteja com os pés separados, ela corre mais riscos de receber uma descarga elétrica, que irá entrar por um pé e sair pelo outro”, adverte.

 

Fonte: G1

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Embriagado, PM é preso após causar dois acidentes, em Porto Velho

Espalhe essa informação O Sd PM RE 9164-8 Danilo Martins Benicio, lotado na CIA de Guarda, foi preso e

Read More...
Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Espalhe essa informação Na capital, foram 21 detidos em atos concentrados em duas regiões da cidade. Motivos para prisões

Read More...
PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

Espalhe essa informação Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de operar recebimento de propina em contratos

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu