fbpx
Rapaz é estuprado por desconhecido e diz ter ouvido: “Você salvou uma mulher hoje”

Vítima expôs caso nas redes sociais e post viralizou

Um jovem de 23 anos foi estuprado por um desconhecido na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, na manhã do último domingo (20), e resolveu expor o caso nas redes sociais. O estudante de Biologia Mateus Henrique escreveu no Facebook que saiu para fazer uma caminhada, quando um homem parou o carro perto dele.

“Ele aponta uma arma na minha cara e me faz escolher entre entrar no veículo ou levar um tiro ali mesmo (…). Ele roda um tempo, entra na mata, e o ato com paus, pedras e arame farpado começa. Caso eu quisesse gritar, a arma na minha boca não deixaria”, relatou Mateus.

A vítima contou, ainda, que só saiu vivo da situação porque é homem. “Segundo o cidadão, ele queria uma menina que provavelmente ia matar depois, já que encontrou só um garoto, esse ia salvar a vida dela. ‘Parabéns, você salvou uma mulher hoje’, disse ele depois de me amordaçar, amarrar e mandar correr descalço no asfalto quente antes que ele voltasse com outra ideia”, completou.

Segundo Mateus, o terror não parou por aí. Enquanto andava, ele pediu ajuda para cerca de 20 pessoas, que se recusaram a socorrê-lo, porque teriam achado que ele era “drogado” ou “assaltante”. Finalmente um motoqueiro parou e chamou a polícia.

“Mas não se enganem, nem os policiais e nem a equipe médica estavam preparadas pra um caso desses. ‘Mas você conhecia o agressor?’, ‘Por que você não correu?’, ‘Ele não titubeou nenhum momento pra você se aproveitar?’ e ‘O indivíduo alega’ foram as melhores pérolas que ouvi. Como sempre a culpa é da vítima”.

Até o momento, a postagem do jovem tem mais de 10 mil reações e 1,5 mil compartilhamentos. De acordo com ele, todos os procedimentos médicos e jurídicos estão sendo feitos e a polícia agora deve investigar o caso. Mas, para Mateus, nada disso vai conseguir apagar os momentos terríveis pelos quais passou. “Me sinto humilhado, envergonhado, assustado. Cada lembrança é um pesadelo. Eu olho pro meu corpo agora e só penso que cada corte, cada ferimento e cada dor, vão se transformar em força, em esperança, em renascimento. E isso graças a minha família que tem sido incrível – todos eles – e aos amigos”, finalizou.

Milhares de pessoas comentaram a publicação do estudante, oferecendo apoio. “Mateus queria poder te abraçar, queria poder estar segurando suas mãos agora!!!! Espero que as pessoas próximas a você estejam lhe cobrindo de carinho e amor!!”, escreveu um internauta.

“Mateus, toda solidariedade do mundo a você nesse momento não será suficiente para amenizar tudo o que está passando. Desejo, de verdade, que você mantenha a força de vontade para querer continuar, sempre!”, comentou outro.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta