Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Rapaz é preso suspeito de segurar ex para ser violentada por amigo

0

Jovem ainda foi mantida em cárcere privado após o crime

Um rapaz de 28 anos e um homem, de 37, foram presos suspeitos de estuprarem uma jovem de 18 anos no fim de semana, em Piedade (SP). De acordo com informações da Polícia Civil, o mais novo seria ex-namorado da vítima, que tem deficiência mental, e teria ajudado o amigo a abusar sexualmente dela em casa, no bairro Paula Jimenez.

Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (2), o delegado responsável pelo caso, Oscar Garcia Machado Júnior, diz que a jovem relatou que foi dominada pelo ex-namorado para o amigo cometer o estupro. “O rapaz estava com o comparsa em um baile quando convenceu a jovem a ir para casa dele. No local, ele questionou se ela queria ter relações sexuais com os dois, mas a vítima negou. Foi neste momento que ele a segurou pelo braço, tampou a sua boca e o amigo a estuprou”, afirma.

Ainda segundo a investigação das polícia, após o ato, a jovem teria sido obrigada a permanecer na casa do ex-namorado. “Depois do estupro, ele manteve a jovem em cárcere privado e a ameaçou. Quando ela conseguiu fazer um telefonema, denunciou o que havia acontecido e a mãe procurou a polícia”, diz o delegado.

A jovem foi levada ao pronto-socorro da cidade, onde passou por exames. Ela não ficou ferida com gravidade e está em casa. Conforme o delegado, a vítima tem um leve retardo mental, mas entende o que aconteceu. “Ela tem a mentalidade e parece uma criança, mas tem discernimento sobre o que é uma relação sexual, tanto que negou. É um caso bastante grave.”

Durante depoimento o ex-namorado da jovem negou o crime e alegou que a jovem teve relações com o amigo por vontade própria. Ele foi preso em flagrante e deverá responder por cárcere privado e participação no estupro. Já o amigo responderá por estupro, que não foi considerado de vulnerável, já que a jovem possui vida sexual ativa. Ambos foram encaminhados à cadeia de Pilar do Sul (SP).

Comentários
Carregando