Raupp defende desembarque do PMDB do governo Dilma

Partido decide na tarde de hoje a retirada do apoio a presidente Dilma

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) participou na última segunda-feira (28) como um dos palestrantes do Programa Vencendo a Crise com Inovação, no auditório da Fiero, em PortoVelho. Abordou assunto de interesse da economia do Estado e sobre a crise política do País envolvendo a presidente Dilma Rousseff (PT), que pode sofrer impeachment na tarde de hoje (29).
O PMDB, segundo Raupp, esteve ao lado do PT durante 13 anos. Nos primeiros dois anos do governo Lula, que presidiu o Brasil durante dois mandatos, “o PMDB não teve nenhum ministério”, argumentou os senador, apesar de dar todo o apoio necessário ao presidente.
A decisão do partido em desembarcar do governo é consensual, segundo o senador Raupp. “Entendemos que não dá para continuar apoiando a administração federal. Acredito que na reunião de hoje (29) com a cúpula do partido em Brasília, será aprovada a saída do partido da base do governo”.
Maior partido no Senado e na Câmara Federal, o PMDB ficando fora do governo com a aprovação do desembarque hoje, ficará difícil a presidente Dilma escapar do impeachment.
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário