Raupp propõe eleição presidencial em outubro

Para peemedebista, sugestão atende ao clamor das manifestações. Segundo ele, proposta evitaria impeachment ou renúncia da presidente

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) propôs nesta segunda-feira (4), em discurso na tribuna do Senado, que as eleições presidenciais sejam antecipadas de outubro de 2018 para outubro deste ano.

A proposta, segundo Raupp, aproveitaria as eleições municipais previstas para este ano e atenderia ao “clamor” das manifestações populares. De acordo com o senador, também evitaria  a renúncia ou o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Dilma já afirmou mais de uma vez que não renunciará. A presidente enfrenta um processo de impeachment, em tramitação na Câmarados Deputados.

“Considero como do meu dever lançar uma sugestão, uma proposta – seria antecipar as eleições. Não seria uma renúncia, não seria um impeachment, mas anteciparia para outubro as eleições. Já vamos ter um país mobilizado pelas eleições municipais”, afirmou Raupp.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta