fbpx
Raupp registra no Senado realização da Rondônia Rural Show

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) registrou a realização, na cidade de Ji-Paraná, da 4ª edição da feira de agronegócios Rondônia Rural Show, o maior evento desse tipo na Região Norte, segundo o senador.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Valdir Raupp informou que o evento, que inicialmente era voltado para a agricultura familiar, hoje, além desse segmento, desperta o interesse de grandes investidores do agronegócio de todo o Brasil, gerando trabalho e investimentos na região.

Valdir Raupp lembrou que Rondônia alcançou destaque nacional na produção de soja, com aumento de 20% da área plantada e produtividade superior à média nacional; ao mesmo tempo, o estado ocupa a quinta posição no ranking nacional de produção de café e o terceiro, na de cacau.

Mas o principal produto do estado, segundo o senador, é a carne bovina, exportada para 33 países a partir do trabalho de 23 empresas que seguem as exigências fitossanitárias internacionais.

Ele lembrou ainda que o estado está situado no centro produtivo do agronegócio e, caso a ferrovia que vai ligar o Atlântico ao Pacífico saia do papel, os produtores de Rondônia terão uma outra opção para escoar a produção, além da BR-364 e da hidrovia do Rio Madeira.

O senador também lembrou o lançamento, nesta terça-feira (2), do Plano Safra 2015/2016, com a destinação de R$ 187 bilhões para o agronegócio, ressaltando a força desse setor para a economia do Brasil.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta