fbpx

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) relatou em Plenário o sucesso obtido pelos agricultores de seu estado que apostaram na nova variedade de café, desenvolvida pela Embrapa no laboratório rondoniense de Ouro Preto do Oeste. Os agricultores que adotaram a variedade de café BRS Ouro Preto registraram expressivo crescimento da produção sem demanda de aumento da área cultivada, informou o senador

Valdir Raupp afirmou que a nova variedade de café tem dado novo impulso à cafeicultura de seu estado. Ele acrescentou que o café impulsionou o desenvolvimento de seu estado e constitui hoje uma importante fonte de renda, especialmente para produtores familiares.

– Essa variedade apresenta um novo alento para a cafeicultura rondoniense e é motivo de orgulho e de esperança para todos nós que lutamos pela prosperidade e pelo crescimento de Rondônia – disse o senador.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta