A rebelião teve inicio nesse domingo (18), quando após o horário de visita, 70 detentos se recusaram a liberar os visitantes.

Os presos fizeram um escudo humano com os 38 pessoas, familiares dos presos. Por volta da 1h da madrugada, os detentos teriam quebrado uma parede, libertando os demais presos.

Houve queima de colchões e depredação das celas.  Até as 7 h  desta segunda-feira os familiares ainda estavam na penitenciaria. A Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) informou que a situação está controlada.

Todos os apenados estão soltos na penitenciaria, mas segundo a secretária não há risco de fuga. O comando de Operações Especiais (COE) já se dirigiu para o penitenciaria.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário