Recém-nascido fica em cela com mãe que foi presa pouco antes de dar à luz

Nesta terça-feira, 13, um bebê recém-nascido foi levado junto com a mãe para a cela de uma delegacia em São Paulo, na carceragem do 8º DP. A mulher, de 24 anos, foi presa por tráfico de drogas na manhã de sábado. Como ela entrou em trabalho de parto um dia após ser presa e em audiência de custódia juiz decidiu por manter a prisão, ela precisou voltar para a cela da delegacia com criança após receber alta do hospital.

Ontem, a mulher foi levada para Penitenciária Feminina de Santana. A Secretaria da Administração Penitenciária informou ao G1 que ela vai ficar no Pavilhão Materno – Infantil, específico para mães e recém-nascidos. De acordo com a Secretaria, a rotina diária das mães nestas unidades é voltada para o exercício da maternagem. Elas também possuem área de amamentação, creche, destinadas aos bebês a partir dos quatro meses.

De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu em uma casa antiga, dividida por várias pessoas, na região central de SP. A PM apreendeu quatro porções de maconha, cerca de 90 gramas, que estavam escondidas no sutiã da mulher e outras 23 porções que os policiais militares disseram que ela jogou no chão antes da abordagem.

Fonte: migalhas

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta