Redano pede agilidade na apuração de atentado contra jornalista

Parlamentar explica que a imprensa precisa permanecer livre e sem censura

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Alex Redano (PRB) apresentou indicação ao Poder Executivo apontado a necessidade de maior empenho nas investigações acerca do atentado a um profissional de imprensa no município de Cujubim.

De acordo com o parlamentar, essa propositura se faz necessária a fim de que seja apurada com avidez a tentativa de assassinato do jornalista Ivan Pereira Costa, ocorrido no último dia 4 de abril, no município de Cujubim.

Redano frisou que o acontecimento não é só um crime contra a vida, mas também contra a liberdade de imprensa, pois o país vive em um Estado Democrático de Direito, onde sua principal característica é a não censura à imprensa, objetivada pelos tempos de ditadura que outrora viveu o Brasil.

“Muito embora a cesura não ocorra por parte do Estado, situações como está estão a acontecer, mas de iniciativa de particulares que coagem e atentam contra a vida e a segurança destes profissionais, cujo papel é transparecer para a sociedade os fatos e verdades sobre os mais diversos assuntos do nosso dia”, pontuou.

O deputado enfatizou, ainda, ser de suma importância que esta investigação se conclua com justiça, punição dos responsáveis e que a liberdade de imprensa seja resguardada mais uma vez, conforme reza a Constituição Federal.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário