Redano reforça convite para reunião que vai ouvir linha de frente da Sedam

 

Durante sessão ordinária na tarde de terça-feira (7), na Assembleia Legislativa, o deputado Alex Redano (PRB) usou a tribuna para reforçar o convite a todos os envolvidos com o setor madeireiro de Rondônia, para participar de reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, que convocou o secretário da Sedam, Vilson de Salles Machado, o adjunto da pasta, Francisco de Sales, além de técnicos e engenheiros do órgão para prestarem esclarecimentos acerca da problemática enfrentada pelo setor.

A reunião acontecerá nesta quarta-feira (8), às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Essa convocação partiu do deputado Alex Redano (PRB), após o parlamentar afirmar que a ineficiência da atual gestão da Sedam estaria prejudicando o setor produtivo madeireiro do Estado.

Entre as principais críticas apresentadas pelo deputado em relação ao desserviço do órgão, está a demora para a emissão de autorização de planos de manejo e liberação de licenças ambientais.

“Existem inúmeras denúncias contra a Sedam que precisam ser apuradas, debatidas e analisadas para que possamos avançar no setor madeireiro do nosso Estado e evitar que, os produtores trabalhem na ilegalidade em razão de um órgão que deveria contribuir atrapalhar”, declarou Redano.

Alex frisou ser imprescindível a presença, não só de madeireiros, mas também dos engenheiros florestais, técnicos e pessoas que vivem direta e indiretamente do setor, e hoje estão prejudicadas pela má gestão da Sedam.

Desta reunião também devem participar os integrantes da Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado Jean Oliveira (PMDB).

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta