REDE e PODEMOS querem fechar bloco e lançar candidatos ao governo e senado em RO

A Rede Sustentabilidade de Rondônia e o PODEMOS, iniciarão conversas nos próximos dias com propósito de formar uma base de partidos que estejam dispostos a apoiar um candidato de oposição, uma espécie de “terceira via”.

De acordo com informações de membros do grupo, “Não se trata de uma base de oposição ao governo, simplesmente, mas sim, a união de pessoas e partidos que querem mudar, querem romper com a tradição, com tudo que está aí e que o povo já não aceita mais”.

A idéia dos partidos é reunir Vinícius Raduam, da Rede, e o ex-procurador Geral de Justiça Heverton Aguiar, que já manteve conversas com o senador Álvaro Dias e avança no sentido de fechar com o partido, e o pastor Aluízio Vidal (Rede), que obteve mais de 70 mil votos para o Senado nas eleições passadas.

Bosco da Federal também corre por fora para tentar emplacar seu nome na disputa ao Senado pelo Podemos, mas eles terão que chegar a um só nome, se quiserem ter alguma chance.

Apesar da boa vontade em conversar e formar o bloco, sabem da dificuldade que poderão enfrentar.

Primeiro, porque poderão encontrar resistência em suas próprias bases, principalmente de pessoas ligadas aos sindicatos e mais à esquerda, que poderão preferir apoiar o candidato Daniel Pereira.

Segundo, a dificuldade de formar uma base ampla de partidos, haja visto o grande poder de barganha e o rolo compressor do governo e grandes partidos aliados.

O desafio de unir essas legendas é grande, resta saber se dará certo.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta