RedeTV! cancela debate em Porto Velho e culpa jogos da Superliga

Emissora alegou “falta de espaço na grade em função de jogos da superliga”, mas eles só começam no dia seguinte

Brasília – A RedeTv! Rondônia, que retransmite a programação nacional da Rede TV! havia marcado um debate entre os candidatos à prefeito de Porto Velho nesta terça-feira, 25. Porém, na segunda, 24, a emissora soltou um comunicado informando o cancelamento do evento. O motivo, segundo Alessandro Lubiana, diretor comercial e de jornalismo (?) é que “A Rede TV nacional firmou contrato de exclusividade para transmitir na TV aberta 52 partidas da Super Liga de Vôlei. Houveram várias tratativas entre a diretoria da Rede TV Rondônia e com a direção de afiliadas da emissora paulista, que por força de contrato, não pode deixar de exibir as transmissões ao vivo. Como o prazo para os debates encerra na quinta-feira 27, não temos tempo hábil para nova data”.

O problema é que os jogos da Superliga só começam na quarta-feira, 26, conforme informa a tabela de jogos disponível no site Confederação Brasileira de Vôlei. Tanto os jogos do feminino, quanto das equipes masculinas estão programados para acontecer a partir do dia 26.

Debates entre os candidatos à prefeitura de Porto Velho estão sendo sucessivamente cancelados neste segundo turno, principalmente à pedidos do candidato tucano Hildon Chaves, que vem alegando ägenda lotada” ou “compromissos agendados anteriormente” para evitar confrontos com o candidato Léo Moraes (PTB). O último embate entre ambos ocorreu no último domingo, 23, na SIC TV, afiliada da Record, em Rondônia e foi marcado por acusações mútuas e poucas propostas apresentadas.

A população vem cobrando que ambos os candidatos apresentem seus respectivos planos de governo e propostas concretas para problemas crônicos da cidade, mas, pelo jeito, a depender dos debates para isso, vai ficar sem saber.

A RedeTV! em Rondônia pertence ao Sistema Gurgacz de Comunicação, da família do senador pedetista licenciado Acir Gurgacz.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta