Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

‘Rei do Camarote’ foi indiciado 2 vezes por agressões a filha e ex-mulher

0

O empresário Alexander Augusto de Almeida, 39 anos, conhecido nacionalmente como o “Rei do Camarote” após ser entrevistado pela revista Veja São Paulo, tem registrados contra si dois boletins de ocorrência (BOs) relativos a supostas agressões contra a filha adolescente e sua ex-mulher. Os dois casos foram registrados na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, na zona leste de São Paulo, em 2008 e 2011, com base na Lei Maria da Penha, mas foram arquivados porque as vítimas não quiseram apresentar denúncia formal.

A primeira ocorrência foi registrada no dia 3 de novembro de 2008. De acordo com informações da delegacia, o “Rei do Camarote” foi acusado de cometer lesão corporal e injúria contra a filha, então com 15 anos. Na época, a legislação determinava que a instalação de inquérito policial dependia da representação criminal por parte da vítima, e, como a filha não quis apresentar queixa-crime contra o pai, o caso foi arquivado. Desde fevereiro de 2012, porém, o Ministério Público pode apresentar denúncia contra o agressor mesmo sem a queixa da vítima, a partir  de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a aplicação da Lei Maria da Penha.

Em 13 de outubro de 2011, Alexander foi novamente citado na delegacia, desta vez pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça contra Sabrina Stefanie Moraes Ardito, que na época era sua mulher. Assim como na ocorrência anterior, a vítima não apresentou queixa e o caso foi arquivado.

Comentários
Carregando