fbpx
“Relatório confirma que não há crime para o impeachment”, diz Ricardo Berzoini

Ministro da Secretaria de Governo diz que parecer confirma defesa da AGU. Relatório foi apresentado nesta quarta-feira na comissão da Câmara

O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, disse nesta quarta-feira (6) que o parecer do relator da comissão especial do impeachment da Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (PTB-GO), deixa claro que “não há crime de responsabilidade para justificar o impeachment” da presidente Dilma Rousseff.

“Na ânsia de demonstrar no relatório algo que fundamente a conclusão de seu voto, o relator confirma a brilhante defesa do ministro da AGU, José Eduardo Cardozo, que deixou cristalina a verdade”, diz Berzoini. “Confio que a maioria dos deputados fará Justiça”.

Depois de divulgado, o parecer do relator, de 128 páginas, ainda era lido na comissão da Câmara na última atualização desta reportagem.

No documento, Jovair diz que a denúncia, de autoria dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaina Paschoal, preenche “todas as condições jurídicas e políticas” para ser aceita. No parecer, o relator avalia somente a “admissibilidade” do processo, isto é, se reúne os requisitos mínimos para ser instaurado. Na hipótese de o plenário da Câmara aprovar a abertura do processo, o julgamento do impeachment será feito posteriormente pelo Senado.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta