Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Reportagem da Record revela que Rede Globo sonegou mais de R$ 1 bilhão a Receita

0

Empresa da família Marinho teria usado laranjas em operações e subornado servidora da Receita para furtar processo

O programa Domingo Espetacular, da rede Record mostrou no último domingo que a família Marinho pode se complicar com a delação do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, preso na Operação Lava-Jato e que a emissora teria usado empresas de fachada em paraísos fiscais para fraudar a compra dos direitos de transmissão de eventos esportivos.

Palocci quer falar, mas a Lava Jato não quer ouvir…

Essa compra fraudulenta, investigada pela Receita Federal, não virou uma ação criminal porque uma servidora do órgão teria roubado o processo antes que ele fosse encaminhado ao Ministério Público. A servidora ficou presa menos de uma semana e foi liberada graças a um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal. Ela reside em um dos endereços mais caros e privilegiados do país, na Avenida Atlântica no Rio de Janeiro e  não foi encontrada.

Os prejuízos causados pela operação chegam a R$ 1 bilhão.

Paula e seu avô, o falecido Roberto Marinho

O programa também mostrou como a neta de Roberto Marinho, Paula, teria se beneficiado com concessões da prefeitura do Rio de Janeiro e as negociações de Palocci para delatar a família Marinho, que vem sofrendo resistência por parte de membros da Procuradoria, que estariam se recusando a aceitar provas contra os proprietários da Rede Globo. Confira a íntegra da reportagem abaixo:

Comentários
Carregando