Anúncio foi feito nesta segunda-feira; local foi destruído por um incêndio em dezembro do ano passado

As obras de restauração do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, serão iniciadas ainda este ano. A recuperação do prédio, que ficou destruído por um incêndio ocorrido em 21 de dezembro de 2015, foi anunciada na manhã desta segunda-feira (12), durante um evento que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, que contribuirá com a restauração do museu.

De acordo com o jornal O Globo, o projeto é do arquiteto Pedro Mendes da Rocha, que foi contratado para fazer adaptações e atualizações no projeto original do museu, assinados por ele e pelo seu pai, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

Ainda segundo o jornal carioca, as obras devem durar aproximadamente um ano. Mas a implantação da museografia deve começar em 2018, com previsão de término para março de 2019. O investimento total é de R$ 65 milhões.

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta