Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Restos humanos apodrecem nas lixeiras de Ariquemes, denuncia vereador

0

Lixo hospitalar fica exposto ao lado do Hospital Regional de Ariquemes e contamina toda região

A saúde pública em Ariquemes, cidade que fica a 200 quilômetros da capital de Rondônia, Porto Velho não anda nada bem. O Hospital Regional, que deveria ter quatro andares e ser referência, orçado em R$ 35 milhões, está com as obras paralisadas e em completo abandono. Apenas esse problema já é motivo mais que suficiente para revoltar qualquer contribuinte, mas a situação é ainda mais grave.

O vereador ariquemense Ernandes Amorim gravou um vídeo nesta segunda-feira mostrando que a outra unidade hospitalar da cidade vem jogando restos humanos em uma lixeira, que fica a céu aberto, sem nenhum tipo de controle.

Confira o vídeo:


Vereador denuncia hospital por painelpolitico

Após gravar o vídeo, o vereador acionou a polícia, que por sua vez chamou um veículo próprio para a coleta de material orgânico e encaminhou os restos para análise.

Segundo informou o próprio Amorim, os restos são provenientes de procedimentos cirúrgicos e já estavam apodrecendo. Ele declarou ainda que, com as chuvas, o material contamina todo o solo.

Ariquemes é administrada pelo prefeito Thiago Flores, do PMDB, que foi eleito com apoio do governador Confúcio Moura, também do PMDB e que já foi prefeito da cidade por dois mandatos.

Comentários
Carregando