6 dicas para garantir a perda de peso no treino

Se treina para perder peso, existem algumas dicas que deve seguir

Na grande maioria dos casos em que o objetivo é a perda de peso, exercícios de cardio são os mais aconselhados. A corrida é o mais indicado, mas muitas pessoas acabam praticando este exercício por pura obrigação.

É principalmente para estas pessoas que as dicas do site El Confidencial são dedicadas. Baseiam-se em simples formas de tornar o treino mais eficaz, ao preparar o corpo para o exercício.

Mais calorias perdidas do que ingeridas

Não há como fugir à ‘fórmula mágica’. Para perder peso é imprescindível gastar mais calorias do que ingeri-las, por isso, e mantendo uma alimentação completa e saudável, é importante manter uma rotina de treino completa – de nada vale um treino por semana quando o objetivo é perder peso.

Opte pelo treino ao ar livre

Em vez do ambiente fechado da academia, o treino ao ar livre garante um aumento de vitalidade e força graças ao maior aporte de oxigênio para as células. Além disso, e se lhe for possível, treinar na areia ou na grama será ainda mais benéfico do que no cimento, pois o chão sem aderência obriga a um maior esforço.

Inicie o treino com exercício de força

Se dedicar cinco a dez minutos para treino com pesos antes dos exercícios de cardio garante o aquecimento dos músculos, que se preparam para o treino seguinte, garantindo um gasto extra de calorias entre 50 a 150 calorias, dependendo da intensidade do exercício.

Evite os carboidratos antes do treino

A dica é mais válida nos treinos matinais, para quem resulta treinar em jejum. Desta forma, você garante que o corpo utiliza a gordura acumulada como fonte de energia, pois as reservas de glicogênio se esgotam rapidamente. A publicação espanhola aconselha o aporte de 10 a 20 gramas de proteína, como forma de garantir que não perde massa muscular.

Não descuide dos dias de descanso

Treinar sem parar não é bom, a não ser que seja um atleta profissional de competição. O dia de descanso é tão essencial quanto os dias de treinos, já que é na recuperação que o músculo se constrói. Pode-se também falar em descanso no próprio treino, já que intercalar períodos de treino intenso com outros mais leves, de recuperação, é uma forma de garantir uma queima máxima de gordura.

De mais a menos

Comum é a ideia de que o treino deve começar mais lentamente, aumentando gradualmente a intensidade. Contudo, para uma perda de peso mais eficaz, deve começar com os exercícios de maior intensidade e ir baixando o ritmo – assim a perda de gordura será maior.

Fonte: noticiasaominuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *