Alunos do Senac Rondônia criam salada regional

O Senac Rondônia vem desempenhando uma atividade enriquecedora para a culinária regional rondoniense, trazendo novas possibilidades empreendedoras que elevam o regionalismo gastronômico através de seus profissionais e alunos

Odailton Knorst e Anderson Adriano são advogados empreendedores, e alunosdo Senac Rondônia. Já realizaram diversos cursos na instituição, como: Bolos, Confeitagem, Cozinha Regional, entre outros. O interesse pela gastronomia é tão grande, que juntos criaram um produto especial, a Salada Rondon.

“A nossa ideia não era criar uma simples salada, mas sair do tradicional, com uma receita que levasse ingredientes típicos da região norte”, disse Odailton Knorst.

A Salada, que tem como base o feijão manteiga, além de tucumã, cebola roxa, pimentão, jambu, banana passa, crisp de banana, e ainda tendo como diferencial o vinagrete cremoso feito com iogurte e tucupi, torna-se um acompanhamento ideal para o prato típico rondoniense, o Pirarucu Rondon, adicionando mais um atrativo para a culinária regional, que vem se expandindo com o empenho do Senac, colaboradores e alunos.

“É um prazer realizar vários cursos com o Manoel Evangelista, um profissional dedicado, que busca passar as informações e as dicas da melhor maneira possível para o aluno, além de ter um currículo incrível, com uma vasta experiência, que nos proporciona muito aprendizado. Nós amamos estar aqui no Senac todos os dias, cada dia é um aprendizado diferente. O Senac nos trata com muito carinho, é por esse motivo de acolhimento e muito aprendizado que faz com que gostemos de estar aqui, nos sentimos em casa”, finalizou Anderson Adriano.

O Senac Rondônia vem desempenhando uma atividade enriquecedora para a culinária regional rondoniense, trazendo novas possibilidades empreendedoras que elevam o regionalismo gastronômico através de seus profissionais e alunos.

Senac Rondônia formando talentos!

Fonte: Senac Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *