Campanha que incentiva leitura no ônibus é lançada em Porto Velho

O acervo já conta com mais de 2 mil exemplares e está a disposição dos usuários em algumas linhas de maior circulação de passageiros

Desde a última terça-feira (15), um painel com livros passa a ser companhia dos passageiros que embarcarem em boa parte dos ônibus coletivos de Porto Velho. A campanha “Viajando na Leitura”, visa proporcionar uma viagem diferenciada aos passageiros do sistema.

O longo percurso às vezes pode se tornar estressante após uma dura rotina de trabalho e a leitura é uma opção para tornar a viagem mais agradável e menos cansativa. O acervo já conta com mais de 2 mil exemplares e está a disposição dos usuários em algumas linhas de maior circulação de passageiros.

Os usuários do sistema podem escolher o livro para leitura no ônibus e, caso queiram, levar para casa e trocar por outros livros para que mais pessoas possam usufruir da leitura. A ideia é fazer uma rotatividade aumentando as opções dos leitores.

Para doar livros

Qualquer pessoa pode doar e ajudar para garantir o sucesso do projeto. Basta entregar os livros na loja do SIM, localizada na avenida Carlos Gomes, ou mesmo nos próprios ônibus, endereçadas ao projeto “Viajando na Leitura”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *