Sociedade

Comunidade de Nova Mutum Paraná (RO) recebe informações sobre os estudos de mercúrio na região

0

Por meio das oficinas, as crianças foram orientadas a conservar seu “pequeno mundo vivo”, aprendendo, portanto, os princípios dos cuidados com o meio ambiente

Porto Velho, RO – Uma programação especial promovida pela equipe do Observatório Ambiental Jirau movimentou a comunidade de Nova Mutum Paraná. De acordo com a Consultora de Educação Ambiental do Observatório, Yanamara Canedo, as atividades foram realizadas nas escolas da localidade e na sede do Observatório com o objetivo de divulgar os estudos sobre o mercúrio na região. “Escolhemos a palestra sobre o Programa de Monitoramento Hidrobiogeoquímico porque a Energia Sustentável do Brasil desenvolve estudos sobre o mercúrio na região há nove anos e acreditamos ser interessante repassar mais uma vez estas informações para os alunos”, ressaltou.

Oficina e palestra sobre estudos sobre mercúrio

Nas oficinas de mini terrário as crianças aprenderam a fazer pequenos jardins dentro de vasilhas com ou sem tampas. O mini terrário simula um microambiente autossustentável em equilíbrio, onde é possível simular o ciclo da água e do carbono. Por meio das oficinas, as crianças foram orientadas a conservar seu “pequeno mundo vivo”, aprendendo, portanto, os princípios dos cuidados com o meio ambiente. “Na semana do Meio Ambiente, que ocorrerá em junho, vamos verificar quem conseguiu cuidar bem do seu pequeno jardim”, explicou Yanamara Canedo.

A Presidente da Associação de Mulheres de Nova Mutum Paraná, Ana Arruda, gostou de participar e contribuir com as oficinas de mini terrário. “As crianças ficaram animadas com seus pequenos jardins e eu também, pois aprendi bastante. Os vasos ficaram lindos”, disse. O aluno do Colégio Einstein, José Willian, de nove anos, foi um dos mais empolgados da sua turma com a atividade e ficou atento a cada etapa do plantio. “Eu achei que o meu mini terrário ficou bonito e vou cuidar bem dele”, contou.

As atividades marcaram o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

Fonte: assessoria

Painel Político
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

O tabu das mães que se arrependem de ter tido filhos

Página anterior

Jovem recebe surpresa desagradável depois de encontro dar errado

Próximo artigo

Você também vai gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Sociedade