Internacional

Escola de arte francesa é acusada de manipular foto de alunos brancos para parecer mais diversa

0

Cor da pele de alguns estudantes foi modificada na edição, que, segundo instituição, foi realizada por uma agência de publicidade

Segundo o jornal, ex-alunos da instituição particular Émile Cohl, de Lyon, disseram que a foto havia sido modificada quando foi postada em um site promocional de universidades americanas.

Na foto original, nenhum dos alunos é negro, mas no material promocional, uma das modificações feitas foi na cor da pele de três estudantes. Além disso, duas pessoas foram digitalmente adicionadas à imagem.

Pelas redes sociais, o público criticou a ação, argumentando que a escola deveria fornecer vagas a alunos negros e não manipular imagens para parecer ser mais diversa. Conforme informou o Guardian, a Émile Cohl afirmou que a manipulação foi realizada por uma agência de publicidade, acrescentando não estar ciente da mudança em relação à foto original.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Painel Político
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

EUA denunciam “epidemia” do cigarro eletrônico

Previous article

Chef de cozinha do Sistema Fecomercio-Senac apresenta Pirarucu Rondon na Coréia do Sul

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *