Destaque

Hospital do Amor passa funcionar em sua totalidade, inclusive as alas cirúrgicas

0

Boatos de que o Hospital estaria sem energia e sem atendimento são falsos

O Hospital de Amor (nome do Hospital de Câncer de Barretos) sediado em Porto Velho (RO), passa a operar em sua plenitude e totalidade dos serviços que vão desde os tratamentos de prevenção, diagnósticos, serviços ambulatoriais, cirúrgicos e acompanhamento no pós operatório.

1ª CIRURGIA

Ocorre, também, nesta quinta-feira(04/10) a primeira cirurgia no Hospital de Amor que dá início ao ciclo de atendimento a toda Região Norte. Atualmente, a instituição possui 8.500 pacientes cadastrados, vindos principalmente de Rondônia, Amazonas, Acre, Minas Gerais, Amapá, Mato Grosso e povos Indígenas.

O ‘Hospital de Amor Amazônia’ terá capacidade para atender 9 mil pacientes da Região Norte por mês, que deixarão de percorrer três mil quilômetros em busca de atendimentos em Barretos/SP.

FAKENEWS

Após uma série de notícias que davam conta de que o Hospital estaria sem energia e sem atendimento, largamente disseminadas nas redes sociais, Painel Político entrou em contato com o Diretor Executivo do Hospital, Jean Negreiros, que afirmou que o Hospital está operando em sua normalidade, inclusive, realizando a sua primeira cirurgia oncológica.

Jean, aproveitou para explicar que o Hospital conta com um gerador de energia próprio. Entretanto, com as chuvas e ventanias que ocorreram nos últimos dias, alguns postes da Eletrobras romperam os cabos e por isso teve que alugar um outro gerador de energia que já se encontra instalado e funcionando regularmente.

Outro ponto mencionado é que a Eletrobras não está conseguindo entregar a energia necessária ao Hospital que deve operar com uma carga contínua de 380 Kva, porém só está recebendo em média 310 Kva. O Diretor pretende reunir-se com os executivos da Eletrobras para tentarem resolver a necessidade.

BARRETINHO

o antigo prédio, conhecido popularmente como Barretinho, próximo ao Hospital de Base já está fechado e deve ser devolvido ainda nesta semana. A partir desta quinta (04/10) todos os pacientes devem se dirigir para Sede do Hospital de Amor que fica localizado na BR 364, Km 15, Sentido Candeias do Jamari.

Redação Painel Político
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Saiba mais sobre o exame histeroscopia, exame aliado da mulher

Previous article

Raquel Dodge pede ao STF que mande investigação sobre Blairo para Justiça Federal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque