Jogador é encontrado morto em CT de clube do futebol francês

Thomas Rodriguez morreu enquanto dormia e foi encontrado sem vida na sua cama

O mundo do futebol ainda não se recuperou da tragédia com o italiano Davide Astori, que morreu enquanto dormia em um hotel na Itália, e já tem que lidar com uma outra morte parecida. Nesta sexta-feira, o jovem  Thomas Rodriguez , jogador do Tours FC, da segunda divisão da França, foi encontrado morto no CT do clube.

As informações da imprensa local indicam que o jogador  francês também morreu durante o sono, assim como Astori. Ele foi encontrado por outros companheiros deitado na cama, já sem vida. As causas da morte ainda serão apuradas, mas acredita-se que tenha sido uma parada cardiorrespiratória.

“É com muita dor que o Tours FC informa sobre o falecimento do jovem Thomas Rodríguez, que morava no centro de treinamentos do clube. Ele morreu durante a noite de quinta-feira, 8, para sexta-feira, 9. O Tours FC está abalado por esta tragédia, que coloca o clube sob uma imensa tristeza”, disse um comunicado oficial divulgado nas redes sociais.

O jogo que o time disputaria nesta sexta-feira contra o Valenciennes foi adiado devido à morte do atleta. Em homenagem, a Federação Francesa de Futebol confirmou que será respeitado um minuto de silêncio antes dos jogos do Campeonato Francês neste fim de semana, tanto na primeira quanto na segunda divisão.

O atleta

Thomas Rodriguez tinha apenas 18 anos de idade e jogou na base do Tours FC, onde havia se profissionalizado há pouco tempo. Por ainda não ganhar um salário considerado alto, o jogador morava nas dependências do clube e dormia no CT, onde foi encontrado morto por outros companheiros de time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *