Marca lança “cobertor sexual” para ser usado nas relações durante a menstruação

A ideia é quebrar o tabu de que não dá para ter relações durante o período menstrual e evitar que a mulher fique constrangida com o sangue na cama

O sexo no período menstrual pode trazer muitos benefícios, entretanto muitas mulheres evitam a prática por não se sentirem confortáveis. Ter receio de ter relações quando está menstruada é justificável, considerando que está enraizado na cabeça das pessoas que é constrangedor deixar a roupa de cama ensanguentada, mas um cobertor promete ser a solução desse problema.

Para aliviar o estresse e ter que lidar com uma possível bagunça na cama, a marca THINX, conhecida por fabricar roupas íntimas diferenciadas, criou um cobertor para eliminar a ansiedade, que geralmente aparece quando se tem relações sexuais no período menstrual, assim como qualquer situação que possa se tornar constrangedora para a mulher.

“Várias pessoas são induzidas a sentir medo ou vergonha de fazer sexo durante o período menstrual “, afirma Maria Molland Selby, CEO da THINX, em um comunicado oficial à imprensa. “Mas a verdade é que o sexo na menstruação é totalmente seguro e natural. De fato, os orgasmos liberam hormônios que, às vezes, ajudam a aliviar a dor das cólicas menstruais”, acrescenta.

Segundo informações do site “Health”, o orgasmo tem sim esse potencial de aliviar as dores que costumam aparecer nesse período. Outro bônus para a saúde é que durante a menstruação a mulher tem uma lubrificação extra e o casal pode ficar menos preocupado com o risco de engravidar – embora já tenha sido constatado que é possível a mulher engravidar menstruada.

“Sempre me surpreende como poucas pessoas tiram proveito do sexo durante esse período”, expõe Aline P. Zoldbrod, psicóloga e terapeuta sexual. “Sexo faz você se sentir bem, além disso, eu acho que é a melhor coisa do mundo para aliviar as cólicas”, completa.

Detalhes do cobertor sexual

O cobertor conta com quatro camadas de tecido para que os fluidos liberados durante a relação sejam absorvidos – Divullgação/Thinx

Para ajudar a quebrar esses estereótipos, o novo cobertor, além de macio e aconchegante, vem com outros recursos interessantes. Um lado possui a tecnologia de quatro camadas de tecido para absorver os fluidos, já o outro possui um tecido de cetim lilás com costura vermelha. O produto, que pode ser lavado tranquilamente em máquinas de lavar roupa, está sendo comercializado por um valor alto, US$ 369 (aproximadamente R$ 1,3 mil).

“Esperamos que o lançamento do nosso cobertor sexual leve a um novo tipo de conversa em torno do sexo no período menstrual; queremos encorajar as pessoas a não se sentirem vergonhadas ou a se afastarem de outros corpos durante essa fase”, relata Maria. “Isso é mais do que uma coberta, é uma oportunidade de romper um tabu”, conclui.

Fonte: delas.ig

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *