BrasilDestaqueInternet e tecnologia

Ministério da Cultura vai destinar R$ 100 milhões para setor de games no Brasil

0

De acordo com Sérgio Sá, o Brasil é atualmente o 13º maior produtor de games do mundo, ao mesmo tempo que tem a terceira maior população de jogadores do planeta, com 66 milhões de pessoas.

O Ministério da Cultura vai lançar nos próximos meses um programa para fomentar a produção de games no Brasil. O ministro Sérgio Sá Leitão afirmou no domingo, 9, durante o evento Game XP, no Rio de Janeiro, que o órgão prepara uma política pública para incentivar o setor no país.

De acordo com o ministro, o órgão vai destinar R$ 100 milhões para o setor. A ideia é que a verba seja usada para desenvolvimento e produção de jogos, de conteúdo em realidade virtual e aumentada, aceleração de empresas, mostras e festivais, formação e capacitação, e também para o lançamento de jogos.

O ministro vê o setor como promissor para jovens brasileiros. “O mercado de jogos seria uma alternativa criativa e atraente para aqueles entre 18 e 24 anos que se encontram desempregados.”

Ainda segundo Sá Leitão, o novo edital que deve ser lançado em outubro vai valorizar a diversidade e recortes regionais: 50% dos projetos premiados vão ser de mulheres, 25% de negros e indígenas, 50% de iniciantes e 30% das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Atualmente, as mulheres representam apenas 20% dos trabalhadores do setor, e 40% das empresas da indústria estão concentradas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Sá Leitão divulgou dados do 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais com algumas informações interessantes sobre o mercado nacional: 946 jogos foram produzidos no Brasil durante o ano, sendo que 43% deles foram para celulares.

De acordo com a Folha, o ministro disse que o Brasil é atualmente o 13º maior produtor de games do mundo, ao mesmo tempo que tem a terceira maior população de jogadores do planeta, com 66 milhões de pessoas.

Fonte: olhardigital

Painel Político
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

China anuncia projeto de lei que proíbe conteúdos religiosos na internet

Previous article

Mais da metade dos brasileiros não tem diploma do ensino médio, aponta OCDE

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil