Beleza

O uso de boné pode provocar calvície? Descubra

0

É importante frisar que 70% da calvície masculina em todo mundo é causada por fatores hereditários

Um dos maiores hábitos do universo da vaidade masculina é o uso de boné e chapéu, de uma maneira geral, de forma contínua. E junto com ele, também existe o questionamento se este uso pode provocar calvície.

Esse é um dos mitos criados e vistos, equivocadamente, como verdade por muita gente. Usar boné não faz os cabelos caírem e ninguém fica careca porque usa boné. É importante frisar que 70% da calvície masculina em todo mundo é causada por fatores hereditários, ou seja, pela genética relacionada à questão hormonal.

Entretanto, se você gosta muito de usar bonés e esse chega a ser um hábito diário, é necessário tomar alguns cuidados. Isso porque como o boné abafa o couro cabeludo ele pode estimular ou agravar alguns problemas capilares, entre eles citamos os mais comuns:

  • Eczema
  • Dermatite seborreica, a famosa seborreia, aquela gordurinha esbranquiçada, meio sebosa, que se acumula no couro cabeludo
  • Caspa, muito comum nos homens, uma espécie de pó branco que se espalha pelo cabelo e chega a ficar aparente em alguns casos

Esses problemas, sim, podem acabar fazendo os seus cabelos caírem. Por isso, se você usa boné e percebe que os seus fios começaram a ficar mais fracos, observe se um desses problemas está aparente no seu couro cabeludo.

No caso positivo, diminua a intensidade do uso do boné, utilize shampoos apropriados para cada um dos casos mencionados e veja se obteve melhora no período de um a dois meses.

Fonte: noticiasaominuto

Painel Político
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Embriagado, Johnny Depp ataca membro da equipe durante gravação nos EUA

Página anterior

Mãe da apresentadora Xuxa, Dona Alda morre aos 81 anos

Próximo artigo

Você também vai gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Beleza