Estilo de vida

Pílula masculina? Cientistas testam gel que reduz espermatozoides

0
shutterstok

Boas notícias para as mulheres – sim, para as mulheres -, porque um grupo de cientistas está atualmente testando um novo método anticoncepcional para eles. Uma equipe de pesquisadores das organizações Population Council e NIH’s Eunice Kennedy Shriver National Institute of Child Health and Human Development, nos Estados Unidos, desenvolveram um gel que reduz drasticamente a contagem de espermatozoides.

Diana Blithe, a médica e líder do programa, explicou por que a ideia de criar o procedimento. “Muitas mulheres não conseguem usar métodos hormonais anticoncepcionais e os métodos de contracepção masculinos estão limitados a vasectomias e ao uso de preservativo”.

“A implantação de um recurso seguro, altamente efetivo e reversível para os homens irá preencher um vácuo que existe atualmente”, ressaltou Diana.

O gel, que foi denominado de NES/T, é aplicado na região das costas e dos ombros, e é absorvido através da pele. É feito a partir de um composto denominado de acetato de segesterona, juntamente com testosterona.

O acetato de segesterona bloqueia naturalmente a produção de testosterona, reduzindo a contagem de espermatozoides para níveis extremamente reduzidos ou não existentes. Entretanto, o homem consegue manter os níveis normais de libido e outras funções.

O novo gel vai ser agora testado em 420 casais de todo o mundo, de modo a se ter uma melhor percepção da sua efetividade na prática.

Fonte:  noticiasaominuto

Painel Político
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

DNA identifica militante morto em unidade chefiada por Ustra

Previous article

TRF4 diminui condenação, mas mantém prisão de ex-gerente da Petrobras

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *