Sociedade

Senac Rondônia através do Programa ECOS realizou a Semana do Meio Ambiente

0

Durante o evento, foram realizadas palestras sobre “Cidadania, Meio Ambiente e Sustentabilidade”

O Senac Esplanada, através do Programa de Sustentabilidade Ecos, realizou nos dias 4 e 5 de junho, a “7ª Semana do Meio Ambiente” com o tema “Acabe com a Poluição Plástica”. O objetivo foi promover a reflexão dos funcionários, alunos e da comunidade, sobre as questões vinculadas à temática ambiental e da construção de uma sociedade mais sustentável.

Durante o evento, foram realizadas palestras sobre “Cidadania, Meio Ambiente e Sustentabilidade”, “No que o Plástico Pode Influenciar de Forma Negativa na Saúde” e também sobre o “Impacto das Sacolas Plásticas no Meio Ambiente”, com exibições de vídeos temáticos.

Ainda foram apresentadas algumas atividades do Programa Ecos, como o Bazar da Sustentabilidade e a entrega dos kits de EPIs na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Porto Velho- Asprovel.

De acordo com o diretor do Senac Rondônia, Sr. Hilton Gomes, é muito importante que questões relacionadas ao meio ambiente sejam debatidas nas organizações. “Esse ano, o tema intitulado pela ONU foi ‘’acabe com a poluição plástica’’, tendo em vista a grande quantidade de lixo plástico encontrado nos oceanos. Para mudar esse cenário, é necessário que haja uma mudança de hábitos inserindo pequenas atitudes no dia a dia”.

Todos os anos, o Programa de Sustentabilidade Ecos comemora a Semana Mundial do Meio Ambiente com diversas atividades voltadas para o público em geral, visando ressaltar a necessidade de posturas mais ativas em cada cidadão com relação à preservação ambiental. Dessa forma, gradativamente se constrói o conceito de sustentabilidade no cotidiano dos colaboradores da instituição, objetivando a expansão desses conhecimentos e práticas para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

Fonte: Senac Rondônia

Painel Político
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Morre Maurício Martins, um dos gêmeos cabeleireiros sucesso dos anos 90

Previous article

Treino de 7 minutos garante um Dia dos Namorados especial; entenda

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Sociedade