Estilo de vida

Zagueiro Davide Astori, capitão do Fiorentina é encontrado morto em hotel

0

Atleta de 31 anos e com passagem pela seleção italiana, teria sofrido ataque cardíaco de acordo com informações preliminares

capitão da Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto na concentração da equipe na manhã deste domingo. O jogador de 31 anos estava em um hotel em Udine, cidade onde a equipe de Florença enfrentaria a Udinese neste domingo pelo Campeonato Italiano. Segundo informações preliminares da imprensa da Velha Bota, o zagueiro teria sofrido um ataque cardíaco.

Com 14 convocações e um gol pela seleção italiana, Astori, que se tornou pai há duas semanas, teria falecido durante o sono.

O corpo de Astori foi levado para o hospital Santa Maria della Misericordia para realização de uma autópsia. Segundo Afonso De Nicola, chefe do departamento médico do Napoli, todos jogadores da Série A são submetidos a rigorosos testes de prevenção para problemas cardíacos.

A rodada do Calcio deste domingo, que teria inclusive o superclássico Milan e Internazionale, foi adiada por conta da tragédia e ainda não foi definida nova data.

Em comunicado, a Fiorentina pediu respeito aos familiares do atleta.

“A Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para que a mídia tenha sensibilidade”, diz o comunicado da Fiorentina.

Astori estava sozinho no seu quarto. Segundo relatos, todo o grupo da Fiorentina desceu para o café da manhã e para uma caminhada matinal. No entanto, ao verem que o capitão não apareceu, foram até seu quarto e perceberam que ele não atendia. Ao entrarem no cômodo, descobriram o pior.

Nascido em Bérgamo em 7 de janeiro de 1987, Astori foi revelado na base do Milan. Estreou profissionalmente no Pizzighettone, da quarta divisão, em 2006. Depois passou por Cremonese, Cagliari (clube onde mais atuou, disputando 174 partidas entre 2008 e 2014), Roma e chegou na Fiorentina em 2015. Zagueiro técnico (veja lances dele abaixo), Astori disputou a Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

Alan Alex
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Atriz Tônia Carrero morre aos 95 anos no Rio de Janeiro

Previous article

Vício em selfies já é reconhecido como transtorno mental

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *