Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Ribamar presta homenagem aos jornalistas de Rondônia

0

Em 7 de abril é comemorado o Dia do Jornalista, por isso o deputado Ribamar Araújo (PT) faz uma homenagem em especial aos  profissionais do Estado de Rondônia. Neste dia dedicado a homenagear os jornalistas, o parlamentar parabeniza a todos que trabalham dia a dia para levar à sociedade a informação, e destaca o papel dos profissionais da comunicação na construção da democracia do nosso país.

“São os profissionais da comunicação que ajudam a produzir a cultura, a construir ou desconstruir movimentos coletivos, a legitimar ou questionar as relações de poder estabelecidas na sociedade, cumprindo uma relevante função social”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, essa é uma profissão de muitos desafios. Ele cita que o jornalista tem responsabilidade na disseminação dos interesses sociais, por isso, em sua opinião, homenagear os jornalistas é valorizar a liberdade expressão e priorizar a democracia sem abrir mão dos seus preceitos. “Neste dia tão especial quero lembrar a importância da imprensa, e em sinal de respeito e admiração a esses profissionais quero parabenizar cada um pelo papel fundamental na arte de comunicar e informar com ética e respeito, e acima de tudo pelos princípios que vencem barreiras na busca por notícias que atualizam e democratizam toda a sociedade”, afirmou o parlamentar.

O deputado Ribamar agradeceu e parabenizou todos os profissionais de  Rondônia, enaltecendo os que cumprem diariamente com seu dever ético e social de levar a informação de maneira coesa e com rapidez, através dos diversos veículos de comunicação, em especial aos profissionais que atuam no Departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa.

Data

O Dia Nacional do Jornalista é celebrado oficialmente em 7 de abril. A data foi instituída pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em homenagem ao médico e jornalista João Batista Líbero Badaró, assassinado por inimigos políticos em 22 de novembro de 1830. Sua morte gerou um movimento popular que levou à abdicação de D. Pedro I no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, a data foi instituída para lembrar a atuação dos profissionais da imprensa.

Comentários
Carregando