Rio Madeira ganha Festa em Porto Velho
A cidade de Porto Velho, em Rondônia, que possui belezas e história construídas em 100 anos, irá sediar a 1ª Festa do Madeira que acontecerá durante três dias –12, 13 e 14 de dezembro – no Parque da Cidade e passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da região. A cidade de Porto Velho foi escolhida por estar rodeada pela grandeza da biodiversidade amazônica, de onde sai a matéria-prima para uma saborosa gastronomia de menu variado,  e porque está no sangue do portovelhense a cultura de um rio.

Com entrada franca, a festa tem por objetivo difundir os valores e  a cultura regional.

Durante três dias, a Festa do Madeira reunirá gente, cultura, gastronomia e arte popular e deve atrair não só a comunidade, como turistas e empreendedores. Quem comparecer poderá se deliciar com comidas típicas da culinária regional à base de peixe e derivados de mandioca, assistir shows de música e dança com atrações regionais, visitar estandes com exposição e venda de artesanatos e arte popular e a exposição de fotografia com profissionais locais.

A festa tem patrocínio da Santo Antônio Energia e apoio das empresas Furnas Centrais Elétricas, Cemig e Odebrecht e da Prefeitura de Porto Velho.

Serviço 

1ª FESTA DO MADEIRA – 100 ANOS DE PORTO VELHO

Datas e horários:

12/12 – sexta – das 18h às 00h

13/12 – sábado – das 17h às 02h

14/12 – domingo – das 17h às 23h

Local: Parque da Cidade

Entrada franca

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário