Roberto Sobrinho, agora sem bigode, vai disputar prefeitura pelo PT

No último sábado (11), durante convenção municipal, o PT (Partido dos Trabalhadores) em Porto Velho, homologou o nome do ex-prefeito Roberto Sobrinho como candidato majoritário para a disputa da prefeitura da capital rondoniense no pleito de 2016.

Sobrinho, que administrou Porto Velho por oito anos, venceu a disputa interna no partido que vive um momento de debandada, com a saída de dois vereadores e um deputado estadual.

Roberto Sobrinho, que não é unanimidade nem dentro do próprio partido, foi afastado da prefeitura pela justiça no final de seu mandato em 2012 e chegou a ser preso no início de 2013, acusado de corrupção e vários outros crimes, juntamente com sua cúpula partidária. Roberto é responsável por uma série de obras inacabadas que até os dias de hoje deixa a população desiludida com a política portovelhense, entre elas os famosos viadutos. O ex-prefeito responde ainda por desvios milionários que teriam ocorrido na Emdur durante sua gestão.

Sobrinho também era proprietário de uma empresa que alugava caminhões para as usinas do Madeira, durante sua gestão.

O ex-prefeito, que tinha como marca registrada um fino bigode, resolveu inovar e enfrentar a eleição ‘de cara limpa’.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta