Robô chama a polícia e salva vida de mulher que apanhava do namorado

O assistente pessoal da Amazon, o Alexa, foi responsável por salvar uma mulher que apanhava do namorado no Novo México, nos EUA. De acordo com o jornal NY Post, Eduardo Barros, 28 anos, puxou uma arma para a namorada por achar que estava sendo traído.

“Você chamou os xerifes?”, disse ele, se referindo à polícia, o que foi entendido como uma ordem pelo robô, que ligou para os agentes de segurança. O Alexa é um assistente de inteligência artificial que funciona em produtos eletrônicos da Amazon, como o Echo. Aparelhos como o iPhone tem a Siri como sistema parecido, realizando tarefas para seus proprietários.

Delegada-assistente do condado de Bernallilo,  Felicia Romero afirma que não há como saber de qual aparelho o chamado foi feito. Porém, é certo que os policiais foram chamados por conta da atuação do sistema inteligente. “Essa tecnologia sensacional definitivamente ajudou a salvar uma mãe e sua criança de uma situação muito violenta”, garantiu Romero à ABC News.

O Amazon Echo que tem a tecnologia Alexa

O NY Post teve acesso ao boletim de ocorrência. Nele, é dito que o acusado, ao perceber que a polícia estava ligando no celular da namorada, derrubou-a no chão, dando chutes no rosto e no estômago dela. Uma equipe da Swat, unidade especializada de segurança pública, foi até o local e negociou com Barros a liberdade da namorada e da filha dela. Ele vai responder por agressão, porte de arma de fogo e por ter feito duas pessoas reféns.

Fonte: metropoles.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta