fbpx
Romaria de vereadores em Brasília garante recursos…para eles

Eles vem à capital federal à pretexto de “conseguir emendas”, mas o que conseguem mesmo são diárias

Brasília – A semana começou movimentada nos gabinetes dos deputados federais de Rondônia, com a visita de várias comitivas de vereadores do Estado. Todos com a mesma justificativa, “vieram para tentar obter emendas para seus municípios”.

Ocorre que os deputados federais estão todas as semanas no Estado, e visitam seus redutos eleitorais, não existe a menor necessidade de vereador se deslocar à Brasília, recebendo diárias de seus combalidos cofres municipais com a desculpa esfarrapada de “conseguir emenda”. Os prefeitos (eleitos e reeleitos) estiveram na capital federal logo após o primeiro turno, com a mesma desculpa.

No caso dos prefeitos, a conversa até cola, mas dos vereadores não.

O Ministério Público deveria expedir uma recomendação para proibir o recebimento de diárias com essas justificativas. Os cofres públicos agradecem…

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta