Rondônia e mais três estados ficam sem internet da Oi por rompimento de cabo

Todos os municípios do estado ficaram sem serviço de banda larga. Internet voltou ao normal por volta de 16h, após 3h de interrupção.

Usuários de internet da operadora Oi no estado de Rondônia ficaram sem o serviço por cerca de 3h nesta terça-feira (25), após o rompimento de um cabo de fibra ótica da empresa. Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também ficaram sem conexão durante a tarde.

Em Rondônia, a internet caiu por volta das 13h30. Com a queda, casas e comércios ficaram impossibilitados de navegar na Rede Mundial de Computadores. Maria da Conceição diz que estava conversando com a irmã, que mora em outro estado, quando ficou sem os serviços. “Minha irmã está doente, e como onde ela mora o sinal de celular é ruim, conversamos pela internet. Estava tentando saber informações dela, quando não consegui enviar mais nada”, diz a dona de casa.

Segundo a assessoria de imprensa da Oi, três rompimentos de cabos de fibra ótica causaram o transtorno. Conforme a operadora, os rompimentos foram causados por terceiros, mas a equipe técnica já solucionou o problema.
Conforme relatos de usuários, várias cidades de Rondônia ficaram sem conexão durante a tarde desta terça, como em Ariquemes, Vilhena, Ji-Paraná, Cacaulândia e a capital Porto Velho.

Com informações do site G1

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário