Rondônia e Roraima entram em alerta após fuga de presos no Amazonas

Secretaria de Segurança Pública do Amazonas emitiu alerta para estados vizinhos

Brasília – Após a rebelião ocorrida no último domingo (1º), quando 60 detentos foram mortos e outros  180 escaparam da penitenciaria, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) emitiu alerta para os estados de Rondônia e Roraima, uma vez que os estados fazem fronteira com o Amazonas o que abre a possibilidade de que os detentos fujam para lá.

Além disso, a facção que liderou a rebelião tem membros nos dois estados.  Ainda de acordo com a SSP-AM, a principal preocupação é de que esses membros da facção que residem nesses estados dêem apoio aos foragidos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

Além do alerta a SSP montou barreiras móveis ao longo das rodovias federais que ligam o Amazonas aos estados vizinhos e conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na fiscalização.

Qualquer informação sobre os foragidos deve ser repassada para a secretaria de Segurança Pública do AM, pelo telefone 181, e nos demais estados ao 190, da Polícia Militar.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta