Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Rondônia perde o talento de “Zezinho Maranhão”

0
Natural da cidade de Santa Inês, localizada a cerca de 500 km de São Luiz, Jorge Alves da Silva o popular “Zezinho Maranhão”, veio morar em Porto Velho –Rondônia – em meados dos anos 80, onde juntamente com sua família adotou a cultura beradeira e passou a compor inúmeras musicas voltadas para a Amazônia e seu povo.
Zezinho era um mestre no violão e na arte de compor. Em toda sua trajetória de vida foram vários festivais disputados e muitos deles conquistados. Uma das maiores conquistas do músico foi o Festival de Música de Maringá, no 19º e 20º Femuci(Festival de Música Cidade Canção), onde Zezinho apresentou as músicas: “Porto Rondoniana” e “Dança do Rio”.
Em sua rica carreira musical, Zezinho dividiu o palco com inúmeros cantores nacionalmente consagrados. Em uma das oportunidades, o cantor se apresentou na I mostra SESC Amazônia das Artes em 2010, onde fez o show “Entre Rios” com o cantor Zezinho Correa da extinta, Banda Carrapicho.
Em Rondônia o cantor era visto pelos colegas como um mestre. Foram inúmeras apresentações na capital em todo o Estado com cantores, que possuem uma rica bagagem de talento e muito respeito. Dentre eles estão à cantora e compositora Ceiça Farias, o cantor Bado, o também cantor e compositor Silvio José e outros.
Na carreira Zezinho gravou um LP e mais de cinco Cds, todos eles com composições próprias. O cantor vai deixar muita saudade para os amantes da música regional, que estava acostumado a comparecer em suas apresentações, para ouvir suas belas melodias, versos cantados e se deliciar com parte da história rondoniense e da Amazônia, rica em lendas caboclas das beiras de rios e cantadas pela voz mansa de Zezinho.

Confira as fotos

 

 

 

Comentários
Carregando