Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Rondônia pode perder 30% dos royalties da usinas e apenas dois deputados na audiência pública

0

Reunião que acontece na Assembleia Legislativa não tem nem representante do governo ou prefeitura

O tema é de fundamental relevância para a cidade de Porto Velho, que abriga as duas usinas construídas no governo Lula e são vitais para o fornecimento de energia elétrica para o Brasil. Com a privatização da Eletrobrás o governo federal estuda a redução do repasse dos royalties das usinas para os municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari (que recebe royalties de Samuel).

E é exatamente essa redução, em torno de 30%, que está sendo debatida em audiência pública na tarde desta segunda-feira na Assembleia Legislativa de Porto Velho e acredite, apenas dois deputados estaduais estão presentes, Leo Moraes e Lazinho da Fetagro.

Nem governo do Estado, nem prefeitura da capital enviaram representantes para debater o tema, que deve representar um impacto negativo nas contas do município e do estado.

O prefeito “selfie”, Hildon Chaves anunciou um pacote de parcerias público privadas, mas está ignorando completamente uma das maiores fontes de receita do município, assim como o “governo da cooperação“.

Os outros 22 deputados estaduais e vereadores da capital também ignoraram completamente a audiência.

Comentários
Carregando