Rondônia recebeu 57 cubanos do programa Mais Médicos

Um grupo com 57 médicos cubanos desembarcou na Base Aérea de Porto Velho no final da tarde desta quarta-feira (5).
Os profissionais de saúde integram o programa “Mais Médicos” promovido pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde.

Após o desembarque os médicos foram encaminhados para um hotel no Centro de Porto Velho onde ficarão alojados aproximadamente dez dias e em seguida serão remanejados para vários municípios do estado de Rondônia.

Durante esses dez dias os médicos cubanos receberão os treinamentos necessários para se adaptarem com mais facilidade em terras rondoniense.

Cada médico receberá o pagamento de dez mil reais por mês, porém desse valor total os médicos cubanos que trabalham no Brasil ganham cerca de R$ 2.900,00 reais e o restante é repassado diretamente para o Governo da ilha de Fidel Castro.

Para grande maioria dos moradores do interior de Rondônia, a chegada desses médicos pode amenizar o problema da escassez de médicos em várias cidades rondonienses.

Fonte:rondoniaovivo.com

a7791ef3665fd35d195e95e45adc79d2 27d6e9ec34c2a208aca21fd0004d08cc

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário