Rondônia tem um novo secretário de educação; Detran deve mudar nos próximos dias

Governador exonerou Fátima Gavioli e dá início as mudanças em seu secretariado

Brasília – O governador Confúcio Moura (PMDB) trocou o comando da secretaria de Educação do Estado. Saiu a professora Fátima Gavioli, de Cacoal e em seu lugar assume o ex-coordenador geral de apoio à governadoria do Estado, Florisvaldo Alves.

A saída de Fátima, que aconteceu na última terça-feira, dá início a uma série de mudanças que o governo deve fazer. Nos próximos dias deve acontecer uma troca no comando do Detran, que atualmente é indicação do senador Acir Gurgacz (PDT). Alguém do PMDB deve ser o novo diretor.

Fátima Gavioli é filiada ao PDT, e foi “convidada” a se filiar ao PMDB, com sua recusa perdeu o cargo.

A perda de espaço do PDT dentro do governo de Confúcio se deve ao fato de Gurgacz já ter anunciado que vai disputar o governo em 2018, com isso, passa a ser adversário do PMDB que trabalha atualmente com a possibilidade de suceder Confúcio com o atual presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta