Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Rondoniense foi vencedor do Prêmio Innovare

0

Funcionário do MP-RO cedido ao MP-GO, William Sérgio Azevêdo Guimarães foi vencedor na 10ª edição do Prêmio Innovare que premiou 18 práticas consideradas inovadoras no Judiciário durante cerimônia na ultima quinta-feira (28) no Supremo Tribunal Federal (STF).

William foi premiado na categoria Prêmio Especial – Monografia. O trabalho por ele apresentado, com o tema “O processo judicial eletrônico (PJ-e) compartilhado pela nuvem do sistema de justiça”, venceu 109 concorrentes de todo o País.

Lotado no MP de Goiás desde março deste ano, William Guimarães é servidor de carreira do Ministério Público de Rondônia. Mestre em Ciências da Computação, assessora a Corregedoria-Geral do MP goiano na área de tecnologia da informação. Também é professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) na área de Ciências da Computação. Integra ainda o Comitê Nacional das Tabelas Unificadas do Conselho Nacional do MP (CNMP).

William Sergio INOVARE_montagem

 

O prêmio Innovare, criado em 2004, busca identificar e reconhecer práticas eficientes para a solução de problemas da Justiça no Brasil. Os mais de 460 trabalhos inscritos foram avaliados por uma comissão formada por ministros, desembargadores e juízes.

Foram abordados temas como crianças acolhidas em abrigos e proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.

Participaram da cerimônia de entrega dos prêmios, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa; ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams; e os ministros do STF Gilmar Mendes, Luis Roberto Barroso, Luiz Fux e Dias Toffoli.

Foram premiados trabalhos nas categorias; Advocacia, Defensoria Pública, Juiz, Ministério Público, Tribunal e Prêmio Especial.

 

Matéria: Muryllo Ferri Bastos

Comentários
Carregando