Rosangela Donadon destina recurso para aquisição de um tomógrafo para atender o Cone Sul de RO

O aparelho será destinado ao Hospital Regional de Vilhena e poderá atender todas as demais cidades da região

Nesta última semana, a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) participou de uma reunião com o Secretário de Estado do Planejamento, Jeorge Braga, para confirmar a emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 1,5 (um milhão e quinhentos mil) para aquisição de um aparelho de tomografia para atender a demanda do Hospital Regional de Vilhena.

Rosangela destaca que o número de pacientes que necessitam realizar os exames de tomografia vem crescendo de maneira gradativa e devida a procura, nem sempre os pacientes conseguem realizar o exame de forma gratuita. Com este equipamento, o município de Vilhena poderá ofertar com mais tranquilidade e conforto os exames de tomografia.

A deputada já destinou desde o início do seu mandato, mais de 3 milhões de suas emendas individuais para a área de saúde, sendo elas para aquisição de medicamentos, materiais pensos, sete ambulâncias e agora este moderno aparelho de tomografia.

“Com essa ação toda região do Cone Sul será beneficiada, fico muito feliz por mais uma conquista, pois sei o quanto nossa região necessita de fortalecimento na área da saúde”, disse a parlamentar.
Exames de tomografia

A tomografia computadorizada é um exame cujo funcionamento é semelhante ao raio X onde são utilizados esses mesmos raios para obter imagens de partes internas do paciente (ossos, órgãos e outras estruturas).

A máquina que executa a tomografia produz radiografias transversais, que são processadas por um computador. Após esse processamento, o resultado são imagens bem detalhadas da área que o médico especialista precisa avaliar.

O exame é realizado para diagnosticar doenças do cérebro, abdômen, tórax e coluna, entre outras regiões que não podem ser vistas no exame do consultório ou não podem ser completamente avaliadas por outras técnicas empregadas pelos médicos.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário